MAMBA NEGRA

2020

SP

ҼNҬRŎℙIA 

ҼNŤALℙIA

LINKS

Entropia-7.jpg

O som de Matheus abrange várias vertentes da música eletrônica a partir de grooves agressivos e ácidos e traz consigo algumas referências à cultura popular brasileira reformuladas e incorporadas de forma orgânica e impar à sua própria linguagem musical, Rápida e dançante. 

 

Entropia sempre recebeu uma gama de influências musicais bastante distintas, começando pelo Mangue Beat e a música popular do nordeste, Tropicália, Dub, Ska e os ritmos africanos da música tradicional e popular de Angola (onde morou por dois anos), além da música experimental e eletroacústica. Na terra da garoa conheceu a noite underground paulistana e se apaixonou pelo propósito político/cultural da cena e pela experiência sensorial do techno tocado ao vivo. a partir deste contato direcionou seus estudos à produção musical para pistas.

Com sonoridades que mesclam timbres orgânicos e percussivos a elementos industriais, do acid e minimalistas, as composições saem do lugar comum trazendo bastante versatilidade às pistas por onde passa.

As apresentações do projeto são sempre autorais e bastante flexíveis em relação a setup. Atualmente o live completo do artista é composto por um sampler, drum machine, sinth,  computador e pedais de efeito. Em algumas ocasiões matheus também toca outros instrumentos ao vivo como guitarra e baixo.

 

Com um pouco mais de três anos o projeto já alcança uma boa projeção na cena brasileira. Desde o final de 2015 é residente da MAMBA NEGRA em São Paulo e toca frequentemente em festas do circuito independente da cidade e de outros estados, como Blum, Capslock, Sonido Trópico, Mond, Silver Tape, Base (RS), Subcutâneo (PR), Embed (SC), Trip To Deep (SC), 1010 (BH), Outside (MA), Madre (DF), Bate-estaca (PE) e Mikatreta (BH). Além de já ter participado de grandes festivais como Ressonar (BA), Coquetel Molotov (PE), Subtropikal (PR) e na passagem do club pop up Berlinense Kubik pelo Brasil. Também já se apresentou em grandes clubes como o clube Inbox (PR), Danghai (PR), Deputamadre (BH), Jerome (SP), Doma (RS), entre muitos outros

Em 2017, Matheus ingressou na curadoria

da RáDIO VíRUSSS, web radio da MAMBA. Em Outubro do mesmo ano, lançou o seu primeiro EP intitulado “DEMOLIÇÃO” composto por quatro faixas originais que

saiu pelo selo MAMBAREC e será

relançado pela mesma em 2020 em Fita k7.

Matheus é um artista multifacetado;

- Ao lado do cantor e compositor China, fundou em 2018 o projeto MINI JÓIA. O espetáculo que mistura música eletrônica, brincadeira, tecnologia e interação voltado para o público infantil faz com que o público participe das músicas em tempo real.

 

Em 2019, Entropia lançou seu segundo EP pela Surda Records (PE) intitulado “Curva”

e seu terceiro intitulado “Computação Afetiva” que foi lançado em CD pela Sweetuf

Records, de Curitiba

No mesmo ano Matheus também participou das gravações do novo álbum da artista Maria Rita Stumpf tocando guitarra, baixo, synths, drum machine e produzindo a faixa que dá nome ao disco, além de co-produzir mais duas faixas com o renomado Lui Coimbra e o francês Philip Ingrand. O disco está previsto para ser lançado em vinil em maio de 2020.

 

Começou seu programa quinzenal pela Rádio Vírusss, o ENTROPIA CONVIDA, onde convida artistas, produtores e djs para jam sessions e um bate papo sobre música, processos criativos e sobre a vida longe dos palcos.

Em 2020 ingressou na curadoria do selo Native Wolf Records (BH/SP), que lança artistas do circuito independente de techno e house, com foco em faixas para pistas de dança.  Pela NWR lançará um EP em parceria com o produtor Fel C, Label Manager do selo em março e seu terceiro EP previsto para junho deste ano.


 

 

Entropia-16
Entropia-16
press to zoom
Entropia-7
Entropia-7
press to zoom
Entropia-14
Entropia-14
press to zoom
Entropia-4
Entropia-4
press to zoom
Entropia-3
Entropia-3
press to zoom
Entropia-46
Entropia-46
press to zoom
Entropia-38
Entropia-38
press to zoom
Entropia-31
Entropia-31
press to zoom
Entropia-32
Entropia-32
press to zoom