top of page

VΛLЄИҬǏNΛ LЦZ

LINKS

MAMBA NEGRA

2020

SP

IMG_6901.JPG

Seu nome já diz tudo: valente e iluminada. É inegável a força que a presença de VALENTINA LUZ provoca no comando das pick-ups. Com um repertório que inclui house music, afro house, techno e funk carioca, Valentina transita tranquilamente entre os gêneros criando uma energia poderosa na pista de dança. 

Natural do Paraná, VALENTINA 

encontrou seu lugar nas festas eletrônicas de São Paulo tornando-se residente da MAMBA NEGRA inicialmente como performer. A partir daí, começou a explorar e se sentir mais segura em dedicar-se ao universo da música eletrônica também como pesquisa e local de trabalho.

Em 2017, ao lado de outras manas y monas fundamentais da cena independente, participa da fundação da Coletividade Namíbia - coletivo de artistas negres. Desde então, a artista se lançou a descobrir seu talento também atrás das cabines. Sua pesquisa é baseada na experiência tanto das pistas de dança quanto no palco, partindo de como VALENTINA se imagina dançando y fruindo ao som das suas principais referências. 

VALENTINA LUZ tem se dedicado também a aulas de discotecagem gratuitas para transexuais que tem rolado na CASA1 (abrigo para transgêneros) e no Zig Club que abriram seus espaços para as atividades.

Nos últimos dois anos, a artista se apresenta com frequência em diversos estados do Brasil, mantendo-se como presença constante das festas e clubes do underground paulistano como

MAMBA NEGRA, SANGRA MUTA, BATEKOOZig além de ser residente da Bicuda e do clube Doma em Porto Alegre. 
 

Falar dela é também falar sobre a CUCETAexpressão que criou um novo grito de liberdade e invenção do corpo da mulher e em especial, das mulheres trans.

bottom of page